Na aula de hoje vamos conhecer mais comandos:
1 - No conjunto "Eventos" - Vamos usar os itens: "quando a tecla ___ for clicada" e "quando este ator for clicado".
2 - No conjunto "Movimento" - Vamos usar os itens: "deslize", "gire" e "vá para posição aleatória".
3 - E vamos explorar os conjuntos: "Movimento", "Aparência" e "Som".
Vamos utilizar os tutoriais a seguir (clique nas imagens para abrir o Scratch):
1. Mudar o tamanho: já vimos como mudar o tamanho do ator no começo do projeto, mas também podemos programar o seu aumento ou a sua diminuição.
2. Deslizar: podemos traçar um caminho para o ator, utilizando deslize.
3. Girar: podemos programar o giro do ator.
6. Use o teclado para mover: aprenderemos a programar as setas de navegação do teclado para mover o ator.
Para Ver os trabalhos que os alunos fizeram, acesse o nosso perfil no Scratch On-line:https://scratch.mit.edu/users/cp2tijuca1-lied/
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